A comunidade local relatou que o cão era dócil e que esta não foi a primeira vez houve um ataque de pitbulls contra outros animais
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Na última quinta-feira (15), um cão morreu após ser atacado por dois pitbulls que escaparam de uma residência na Rua Recife, localizada no bairro Serra dos Cristais, em Várzea Paulista. Segundo informações da TV TEM, o cão que foi atacado vivia nas ruas e era cuidado por moradores da região, já que não possuía um tutor fixo. A comunidade local relatou que o animal era dócil e que esta não foi a primeira vez que os pitbulls escaparam e atacaram outros animais.

Em nota, a prefeitura de Várzea Paulista comunicou que uma equipe foi enviada ao local para tomar as medidas cabíveis. Os tutores dos pitbulls foram conduzidos à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Após o incidente, os cães foram mantidos em segurança sob a supervisão do tutor, em um local onde não há risco de novas fugas.

Monitoramento do ataque de pitbulls

De acordo com a prefeitura, a Unidade Gestora de Meio Ambiente continuará acompanhando a situação para evitar novos incidentes. Além disso, o corpo do animal atacado foi encaminhado ao Centro de Bem-Estar Animal (Cebea), onde passará por perícia.

[tdj-leia-tambem]