
Na madrugada deste domingo (3), a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), com atuantes no plantão noturno da região do Vetor Oeste, impediram uma tentativa de suicídio de um homem de 39 anos na Avenida Antônio Pincinato.
Segundo a GMJ, os guardas estavam em patrulha pelo bairro Eloy Chaves quando avistaram uma discussão entre um homem, uma mulher e uma criança. Ao se aproximarem, perceberam que o homem estava armado com uma faca e fazia cortes em seu próprio peito.
“Quando nos aproximamos, vimos que o indivíduo estava portando uma faca, efetuando cortes em seu próprio peito e dizendo que ia se suicidar”, informou um dos guardas. Apesar das tentativas de negociação, o homem correu pela via pública na tentativa de se jogar na frente de veículos, declarando sua intenção de tirar a própria vida.
Para conter a situação, um dos guardas utilizou um dispositivo de eletrochoque. “Para preservar a vida dele, efetuei o disparo de eletrochoque, paralisando imediatamente suas ações e permitindo que fosse imobilizado”, conte.
Desdobramentos da ocorrência em Jundiaí
Após a imobilização, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conduziu a vítima ao pronto-socorro do Hospital São Vicente, em Jundiaí para cuidados médicos.
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial. A mulher e a criança envolvidas na situação foram protegidas e levadas em segurança para casa. A operação contou com o apoio de outras quatro viaturas.
Conscientização e apoio: a importância do CVV em momentos de crise
Situações de crise emocional, como a enfrentada pelo homem em Jundiaí, são mais comuns do que se imagina e reforçam a importância de buscar ajuda em momentos de desespero. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional gratuito e sigiloso para pessoas que precisam de alguém para conversar.
Disponível 24 horas por dia, o CVV pode ser contatado pelo telefone 188 ou pelo site, onde voluntários treinados estão prontos para ouvir sem julgamentos e com total empatia.
[tdj-leia-tambem]