
Após mais de 3 horas de negociação, o sequestrador que manteve 31 passageiros de um ônibus como reféns na Ponte Rio-Niterói foi morto por atirador de elite, nesta terça-feira (20), por volta das 9h.
Em entrevista ao Bom Dia Rio, o porta-voz da Polícia Militar, coronel Fliess, informou que o criminoso portava uma arma de brinquedo. Ele saiu do coletivo apontando a arma para a cabeça de um refém, foram ouvidos tiros e policiais foram vistos comemorando. O sequestrador foi baleado e caiu na escada do veículo.
“Essa é a polícia que queremos ver. Foi necessário o disparado do sniper para neutralizar o marginal e salvar as pessoas do ônibus. Ele está em óbito no local”, afirmou Fliess.
O sequestro
Crime foi anunciado às 5h26 e o sequestrador ameaçava incendiar o veículo com todos reféns dentro. Ele portava uma arma de brinquedo, uma de choque, uma faca e um galão de gasolina e dizia ser policial militar.
Por volta das 8h15, seis pessoas foram liberadas, quatro mulheres – uma delas desmaiadas -, e dois homens. Às 9h, pouco antes do desfecho, eram 31 reféns.
As informações são do O Globo.