
Quatro acusados de formar uma quadrilha responsável por roubar motoristas de caminhão na região de Campinas foram presos após ação conjunta do 1º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).
Um caminhão foi recuperado e a vítima que tinha sido sequestrada pelos criminosos foi salva sem ferimentos.
A 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) realizava diligências para esclarecer os crimes quando tiveram conhecimento de um roubo em andamento, com um motorista sequestrado.
Com informações de um veículo Ônix branco usado no crime, o patrulhamento passou a ser feito na rodovia Dom Pedro e deu resultado. O carro acelerou ao perceber a viatura, mas foi abandonado junto com a vítima nas proximidades do km 115 – sentido Itatiba.

Dois acusados do crime que estavam em fuga foram abordados pelos policiais. A dupla foi identificada e admitiu o crime. Durante revista, foram encontrados três telefones celulares e uma fita usada para prender o motorista. Simultaneamente, os policiais entraram em contato com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
Mais dois
Assim que tomaram conhecimento da ocorrência, equipes do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) intensificaram o patrulhamento e detiveram outros dois suspeitos na Rodovia Zeferino Vaz, em Campinas. Um na condução do caminhão roubado e o último acusado dirigindo um Renault/Sandero, também utilizado pelos criminosos na função de “batedor” do caminhão.
[tdj-leia-tambem]
Os militares encontraram no Sandero um equipamento que cortava o sinal do rastreador, para que o trajeto do caminhão não fosse monitorado.
Outros três celulares também foram recolhidos durante a ação. O caminhão foi restituído à vítima e os demais veículos usados pelo grupo foram apreendidos. Os autores foram presos em flagrante, indiciados por roubo e associação criminosa e recolhidos à Cadeia Pública.