
No final da tarde de domingo (8), os guardas municipais da Divisão Florestal resgataram uma bandeira de aproximadamente 100 m², que caiu perto do aeroporto de Jundiaí.
Segundo informações do subinspetor Darlei Antônio, que é responsável pela divisão, os próprios funcionários do aeroporto contataram a GMJ, informando que um veículo com cinco pessoas estavam resgatando um balão.
Os guardas Elielton e Ramos imediatamente foram até o local e encontraram a bandeira e também a cangalha do balão. Porém os indivíduos que tentaram resgatar o balão não foram localizados.

A bandeira do balão foi apresentada pelos guardas no plantão policial onde a autoridade policial elaborou um boletim de ocorrências de crimes ambientais. E em seguida o objeto foi levado para o GERESOL da Prefeitura – Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Jundiaí para sua destruição.
Segundo a Divisão Florestal, este ano foi o primeiro caso de balão registrado na região da Serra do Japi.
“Logo entraremos no período de estiagem e sendo assim estamos monitorando através de patrulhamento com as equipes da GMJ todo o território de gestão da Serra do Japi para evitarmos os incêndios com quedas de balões”, explica Darlei.
[tdj-leia-tambem]