Agentes do GATE participaram da operação. (Foto: Marcello Carvalho/G1)
Agentes do GATE participaram da operação. (Foto: Marcello Carvalho/G1)
Segundo informações do G1, a mãe e a criança estavam em casa quando um dos assaltantes invadiu e os manteve reféns.
“As negociações caminhavam muito bem até que o meliante com a arma na cabeça da refém, que tinha a filha no colo, se aproximou da porta e aumentou a agressividade de forma desconhecida, então o sniper que estava posicionado do outro lado da rua efetuou um disparo e a equipe tática fez a invasão”, informou o comandante do Gate, Luiz Augusto.

O sequestro durou cerca de duas horas. O bebê saiu da casa ileso. A mulher foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros com um ferimento na nádega esquerda.

[tdj-leia-tambem]

Antes da invasão, outros dois criminosos que participaram do assalto foram mortos durante confronto com a polícia e parte do dinheiro foi encontrado em um caminhão de lixo. Um major da PM também foi baleado e passa por cirurgia.
Segundo o comandante-geral da PM, coronel Marcelo Salles, os assaltantes estavam fortemente armados, com um metralhadora capaz de atingir aviões. “Marginais fortemente armados com metralhadoras ponto 50, submetralhadoras, fuzis, capacetes, coletes tentaram subtrair o contêiner de dinheiro”, relata ao G1.

Entenda

Segundo as primeiras informações da Polícia Federal (PF), três criminosos utilizando dois veículos – um deles adesivado com a identidade da aeronáutica, realizaram o roubo a uma empresa particular de valores.

De acordo com a PF, os seguranças da empresa foram baleados, um deles na orelha e o outro na perna.

[tdj-leia-tambem]

Toda a força da Polícia Federal foi acionada para apurar o caso.

Para interditar a rodovia, três caminhões foram incendiados. A fumaça foi vista de longe, assim como a movimentação de viaturas da polícia.

Rodovia foi fechada nos dois sentidos. (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução G1)

Resumo

Uma quadrilha roubou uma empresa de transporte de valores no terminal de cargas de Viracopos

Houve troca de tiros, e dois vigilantes foram baleados

Na fuga, os criminosos interditaram a Rodovia Santos Dumont (SP-075) nos dois sentidos com três caminhões incendiados. O bloqueio durou uma hora e meia; por volta das 12h, as pistas foram liberadas

Dois suspeitos foram mortos em confronto com a PM; um policial foi atingido e passa por cirurgia

Um dos suspeitos de participar do crime fez reféns em uma casa próxima ao aeroporto, mas após duas horas de sequestro, foi morto por um sniper

Parte do dinheiro roubado foi recuperado pela PM; o material estava em um caminhão de lixo

O aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens das 10h às 10h20. As lojas também foram fechadas