
Um homem de aproximadamente 30 anos morreu depois de assaltar um ônibus em São Vicente, no litoral paulista. Ele foi detido pelos policiais logo após o crime, passou mal e morreu a caminho do hospital. O caso aconteceu na segunda-feira (30).
Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, eles estavam parados com a viatura em um cruzamento, quando foram abordados pelo motorista do ônibus que pedia socorro.
O criminoso, que ameaçava os passageiros com pedaços de vidro, estava bastante alterado, possivelmente por estar sob o efeito de drogas, segundo a Polícia Militar (PM). Assim que ele viu os policiais, o homem jogou três cacos de vidro no assoalho do coletivo, mas se agarrou à roleta e disse que não sairia do veículo.
Os agentes tentaram convencer o acusado a se entregar, mas precisaram buscá-lo dentro do veículo e com o “uso proporcional da força”, puxá-lo para fora do ônibus, deitá-lo no chão e algemá-lo.
Foi neste momento, segundo a Polícia, que homem começou a passar mal e teve aparente convulsão. Ele foi reanimado com massagem cardíaca e levado ao Hospital Municipal de São Vicente, mas já chegou à unidade sem vida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou no local da ocorrência após meia hora de espera e quatro chamados de emergência.
[tdj-leia-tambem]
O homem portava óculos de grau, cachimbo, dois isqueiros, caderno e cartela do anti-inflamatório diclofenaco, mas não possuía documentos, portanto, o corpo foi removido sem identificação ao Instituto Médico-Legal (IML) de Santos.
O delegado Daniel Pereira de Souza registrou o caso como “morte suspeita”. Aguarda-se o resultado do exame necroscópico para saber a causa do óbito.
Fonte: A Tribuna