
A bebê levada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) por uma falsa médica na noite de terça-feira (23) foi encontrada na manhã desta quarta-feira (24), em Itumbiara (GO), a 134 km de distância. A mulher foi presa na mesma cidade.
A informação foi confirmada pelo delegado Marcos Tadeu de Brito Brandão, delegado-chefe da Polícia Civil de Uberlândia. De acordo com ele, a criança foi resgatada sã e salva e uma equipe policial a buscará em Goiás para devolvê-la aos pais, em Minas Gerais.
“Ela passou por exames e está bem. Não há qualquer sinal de maus-tratos”, acrescentou.
Falsa médica levou bebê de hospital
Na noite de terça-feira (23), uma bebê recém-nascida foi sequestrada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), em MG, por uma “falsa médica”. A mulher, que se identificou como pediatra, entrou na maternidade e pegou a menina que estava com apenas três horas de vida e fugiu.
As imagens das câmeras de segurança do hospital flagraram toda a ação da falsa médica. O vídeo, divulgado pela imprensa local, mostra a mulher entrando na maternidade, se aproximando do quarto da criança e conversando com os pais. Em seguida, ela pega a bebê no colo e sai do local. Toda a ação durou cerca de cinco minutos.
Saiba mais sobre a história no link tribunadejundiai.com.br/policia/falsa-medica-leva-bebe