Idoso de Várzea Paulista desaparece durante pescaria
Foto: Arquivo Pessoal

O Corpo de Bombeiros procura por idoso morador de Várzea Paulista que desapareceu durante pescaria na cidade Dois Córregos, em São Paulo. O homem, de 65 anos, não é visto desde domingo (22). Os bombeiros foram acionados para iniciar as buscas na segunda-feira (23).

De acordo com os bombeiros, Juscelino Pereira saiu para pescar sozinho, sem os amigos. O homem não foi localizado pelo menos até a tarde de terça-feira (24), quando as buscas foram interrompidas e retornaram hoje (25). O Corpo de Bombeiros de Jaú é quem coordena as buscas, com apoio da polícia.

O último amigo a ver Juscelino antes do desaparecimento, Renato Mesquita conta que o grupo de seis estavam acampando em um racho. Durante a noite de domingo (22), todos decidiram ir pescar em um local mais afastado do acampamento, mas Juscelino preferiu pescar em um ponto mais próximo.

“Ele disse que estava com a perna meio ruim e decidiu pescar num outro lugar. Só que era pertinho, um lugar seguro e tranquilo. Ele pegou duas varas telescópicas e uma latinha de minhocas. Foi a última vez que eu o vi”, conta Renato.

[tdj-leia-tambem]

“Não encontramos nenhum vestígio dele, nem vara, nem roupa, nem nada. Saímos na madrugada desesperados à procura dele, fomos para o mato, vasculhamos tudo, entramos no rio e nada”, detalhou.

O amigo entregou à polícia alguns pertences de Juscelino, para ajudar nas buscas da brigada com cães farejadores.

Com informações do G1.