PF indicia Pablo Marçal por documento falso contra Boulos
Connect with us

Polícia

Polícia Federal indicia Pablo Marçal por documento falso contra Guilherme Boulos

O laudo falso divulgado por Pablo Marçal acusava Guilherme Boulos de consumo de drogas e internação por surto psicótico.

Published

on

Atualizado há

Pablo Marçal
Foto: Reprodução/Canal UOL

A Polícia Federal indiciou Pablo Marçal (PRTB), ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, nesta sexta-feira (8), pelo uso de documento falso. A acusação surge após Marçal divulgar um laudo médico fraudulento nas redes sociais, direcionado contra Guilherme Boulos (PSOL), seu oponente nas eleições municipais.

O laudo divulgado acusava Guilherme Boulos de consumo de drogas e internação por surto psicótico. A postagem foi feita no dia 5 de outubro, um dia antes do primeiro turno das eleições, com o objetivo aparente de impactar a imagem de Boulos.

Depoimento de Marçal e a negativa de envolvimento

Nesta sexta-feira (8), Pablo Marçal prestou depoimento por aproximadamente três horas na Superintendência Regional da Polícia Federal, localizada na região da Lapa, zona oeste de São Paulo. Durante o depoimento, o ex-coach alegou que a postagem foi realizada por sua equipe de campanha, negando qualquer envolvimento direto com a divulgação do laudo.

Logo após a publicação do documento, a filha do médico José Roberto de Souza, apontado como autor do laudo, desmentiu a autenticidade do documento. Ela afirmou que seu pai faleceu em 2022 e que ele nunca atuou em tratamentos relacionados a dependência química.

Em 7 de outubro, um dia após o primeiro turno das eleições, a perícia da Polícia Federal concluiu que a assinatura no documento divulgado era falsificada. Os peritos analisaram várias assinaturas do médico José Roberto de Souza e confirmaram que a assinatura no laudo não correspondia à dele.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos

Medidas judiciais e suspensão de perfil

Antes da publicação do laudo falso, Boulos apresentou um exame toxicológico durante um debate na TV Globo, em resposta a rumores sobre seu histórico pessoal. Após a postagem de Pablo Marçal, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou a suspensão de seu perfil no Instagram por 48 horas.

Após a conclusão do inquérito policial, Pablo Marçal foi formalmente indiciado, o que indica que há indícios suficientes de que ele cometeu o crime. O próximo passo é o procurador decidir se irá denunciar o indiciado ou arquivar o caso. Além da investigação da Polícia Federal, a Justiça Eleitoral também apura o caso. Em caso de condenação, Marçal pode ter seus direitos políticos cassados.

Polícia

Carro desliza na pista e derruba três postes no Eloy Chaves, em Jundiaí

Published

on

Carro desliza na pista e derruba três postes no Eloy Chaves, em Jundiaí
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde desta sexta-feira (8), a chuva fez com que um carro deslizasse na pista da Avenida Antônio Pincinato, no bairro Eloy Chaves, em Jundiaí. Devido ao incidente, o veículo bateu contra um poste de energia elétrica que derrubou mais dois postes. Foto: Reprodução/Redes Sociais Foto: Reprodução/Redes Sociais Via interditada no Eloy Chaves A via no sentido do Aeroporto para…

Continue Reading

Polícia

Homem é preso por tráfico de drogas no Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí

Ação foi realizada pelo Canil da Guarda Municipal de Jundiaí nas proximidades de escola.

Published

on

Viatura da Guarda Municipal de Jundiaí, utilizada para deter indivíduo por tráfico de drogas.
Indivíduo foi autuado em flagrante pelo Canil da GMJ (Foto: Divulgação/ GMJ)

Na quinta-feira (7), o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí em operação nas proximidades da EMEB Marly de Marco Mendes Pereira, no bairro Jardim Novo Horizonte, deteve um indivíduo por tráfico de drogas. A ação feita sob supervisão do subinspetor Cristiano contou com a equipe composta pelos guardas municipais Júlio, Gonçalo e Ferreira, que estavam acompanhados do cão K-9 Iron.…

Continue Reading

Polícia

Em um dia, três foragidos da Justiça são capturados pela Guarda Municipal de Jundiaí

Ação foi realizada no Jardim das Tulipas, Vila Arens e Medeiros, pelo Canil da GMJ e Apoio Tático.

Published

on

Tiro acidental; Viatura da Guarda Municipal de Jundiaí - foragidos da justiça
Indivíduos foram apresentados à Central de Flagrantes (Foto: Guarda Municipal de Jundiaí)

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) foi responsável por capturar três foragidos da Justiça no Jardim das Tulipas, Medeiros e Vila Arens, na quarta-feira (6). A informação foi divulgada pela organização nesta quinta-feira (7). 📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos  O…

Continue Reading

Polícia

Grupo é preso por furto de fios de energia no Centro de Jundiaí

Materiais foram furtados de obra do antigo prédio do Banco do Brasil.

Published

on

Itens do furto de fios.
Itens foram recuperados e devolvidos à empresa responsável (Foto: Divulgação/ GMJ)

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), na tarde de quarta-feira (6), prendeu quatro homens por furto de fios de energia do antigo prédio do Banco do Brasil no Centro da cidade. Os guardas responsáveis pela ocorrência foram Das Neves e Lourenço. Segundo as informações oficiais, os agentes estavam fazendo patrulhamento na Ponte São João e visualizaram um homem carregando uma…

Continue Reading

Polícia

Prédio desaba após explosão e deixa mortos e feridos; VÍDEO

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que a explosão foi causada pelo vazamento de um gás de cozinha.

Published

on

Prédio desaba após explosão
Foto: Reprodução/X

Na madrugada desta quinta-feira (8), uma explosão causou o desabamento de um prédio que deixou mortos e feridos. O caso aconteceu na Cidade Universitária de Maceió (AL). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que a explosão foi causada pelo vazamento de um gás de cozinha. Até o momento, as autoridades confirmaram as mortes de uma criança…

Continue Reading
Advertisement