Cadela Live, à esquerda, e Gold, à direita
Live e Gold são animais reconhecidos pelo trabalho em campo. (Foto: Divulgação)

Nesta semana, cães do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí participaram de buscas em uma mata na cidade de Itapevi e em uma operação contra o tráfico de drogas no São Camilo.

Na quarta-feira (15), a cadela K9 Live, especialista em localizar pessoas desaparecidas, foi levada à uma área de mata para identificar a localização de um homem, visto pela última vez no dia 30 de junho. De acordo com testemunhas, ele havia entrado em um veículo e desaparecido.

“Percorremos 1,5 km em meio a mata ainda com o dor do homem mas não localizamos”, explicou a condutora GM Martins.

A polícia civil ainda não descartou a possibilidade de estar na mata, no entanto já alimentou as esperanças de que ele tenha pego carona e partido para outra cidade.

Nesta sexta (17), com a ajuda do cão Gold, foram localizadas centenas de porções de drogas em um terreno baldio no Jardim São Camilo, em Jundiaí.

Os guardas municipais Júlio César, Monique e Calixto encontraram 337 porções de maconha, 260 unidade de crack, 66 pinos de cocaína, 12 frascos de lança perfume e dois rádios comunicadores.

Os cinco suspeitos que estavam no local fugiram.

Mais cedo no Jardim Novo Horizonte, 200 porções entre maconha, crack e lança perfume foram apreendidos pela equipe do Apoio Tático formada pelos guardas Eugênio, Moreira e Zarantonello além do subinspetor Joel.

Busca de pessoas desaparecidas

Somente neste ano, a equipe do Canil da GMJ já esteve em diversas cidades do estado apoiando outros órgãos na localização de pessoas desaparecidas. Apenas em 2020, foram cerca de 20 ações neste sentido.

[tdj-leia-tambem]