
Durante todo o sábado (27), os cachorros do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí passam pelo Training Day, no Complexo Fepasa. O evento restrito com forças policiais treina o faro e a busca por pistas com os cães farejadores da corporação.
Os agentes de segurança pública que trabalham com os cachorros também participam do treinamento, em oficinas montadas no local. “São aproximadamente 15 guardas da região, além de fuzileiros navais e agentes penitenciários que trabalham com cães”, descreveu a GMJ.
“São aproximadamente 40 cães, mesmo porque tais atividades tem a função de proporcionar aos agentes e aos cães, pistas de treinamentos de situações que simulam a realidade do dia a dia no campo da segurança pública, onde o cão é empregado como instrumento do agente de segurança na detecção de substâncias entorpecentes em locais abertos, confinados, interior de veículos automotores carros, ônibus e motocicletas”, explica o Inspetor Erich Streng Godoi, Chefe de Canil da Guarda Municipal de Jundiaí.
“Necessitamos de eventos assim para refinar o treinamento dos cães e aperfeiçoar técnicas, trocas de experiências e sobretudo, manter contatos para supostas ações coordenadas de intervenções em situações de crise”, destaca Godoi.
De acordo com o inspetor, o evento deve se repetir em 2022 pelo menos mais duas vezes, para aprimorar a eficiência dos cães policias e dos agentes. “Fechamos a semana Comemorativa dos 72 anos de nossa Guarda Municipal de Jundiaí com este brilhante evento de Canil”, conclui o inspetor.
De acordo com a corporação, também participam do evento guardas municipais de Embu das Artes, Campinas, São Vicente, Santana Parnaíba, Cabreúva, Hortolândia, Mont Mor, Indaiatuba, Itatiba, Cajamar, Limeira, Porto Feliz e Artur Nogueira. Além disso, agentes Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, Polícia Penal, GIR, Grupo Operações Prisionais de Sorocaba e Guareí 2 e Agentes Portuários de Santos.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		