
Os agentes da unidade especializada Operações com Cães da Guarda Municipal de Jundiaí descobriu, nesta quarta-feira (28), um laboratório de drogas no Jardim São Camilo. No local, foram encontrados cerca de 10 kg de drogas, galões de álcool de cereais – utilizado para a fabricação de haxixe – e uma balança de precisão.
A descoberta aconteceu durante o patrulhamento da Guarda pela rua Idalina Gonçalves Dias, quando um indivíduo notou a viatura e correu em direção a uma viela, o que gerou desconfiança dos guardas. Dessa forma, o cão Gold foi levado até a viela e indicou uma residência que estava aberta.
Na casa, a maioria das drogas estavam escondidas no banheiro, dentro do vaso sanitário. O dono da residência, encontrado no local, confirmou aos guardas que havia jogado maconha no vaso para despistar as autoridades.

O cão Gold foi colocado para farejar e indicou o local em que estava o restante das drogas. Assim, no fundo do quintal da casa, os guardas localizaram mais drogas, como o alcool com cereais, porções de haxixe e a balança, enterrados.
No total, foram apreendidos 10,8 kg de maconha, 298 gramas de cocaína, 40 gramas de crack e nove galões de álcool, além da balança e de um celular. De acordo com o subinspetor Daniel, que coordenava os guardas Júlio César, Rufino e Júlio, a casa localizada na Viela 25 era usada como laboratório de drogas.
O proprietário da casa e um outro homem foram detidos por tráfico de drogas e levados até o plantão policial, e todo o conteúdo ilícito encontrado foi recolhido e levado até o Instituto de Criminalística para análise.
[tdj-leia-tambem]