
O cão Logan, do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), desbaratou na noite de sábado (13) um ponto para depósito de drogas e arma de fogo, em dois apartamentos localizados na Vila Esperança. Nos imóveis, as equipes do Canil e do Apoio Tático apreenderam maconha, crack, cocaína e haxixe, além de uma pistola de fabricação caseira. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse de arma de fogo.
Segundo o subinspetor Carobeli, que coordenou as equipes, o Apoio Tático realizava patrulhamento pelo bairro quando os dois suspeitos avistaram a viatura e correram em direção a um condomínio existente nas proximidades.
O Canil da GMJ, então, foi acionado para tentar localizar drogas no local usado para fuga da dupla. O K9 Logan identificou um apartamento onde os guardas apreenderam diversas porções de entorpecentes, rádio comunicador e um caderno com a contabilidade do tráfico de drogas.
Mais drogas
Uma denúncia anônima, feita pelo telefone de emergência da Guarda Municipal, levou os GMs a um outro imóvel. Nele havia mais entorpecentes e uma arma de fogo de fabricação caseira, semelhante à pistola.
[tdj-leia-tambem]
Os dois suspeitos foram levados ao Plantão da Polícia Civil e autuados em flagrante. No total, foram apreendidos: 370 porções de maconha; 335 tubetes de cocaína; 51 porções de haxixe; 504 tubetes de crack; 55 tubetes de k2; dois rádios comunicadores; dois cadernos com anotações do tráfico; R$ 54; munições e a arma de fogo caseira.
Atuaram na ocorrência, pelo Apoio Tático, os GMs Lima, Jonas, Volpiani, Pereira, Francischini, Furlan, Tartari e Silas. E pelo Canil os guardas De Souza, Edwin e Edvaldo.