Papel higiênico com pedido de socorro
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um pedido de socorro escrito em um pedaço de papel higiênico foi essencial para salvar uma mulher de 34 anos mantida em cárcere privado em SC. O bilhete foi encontrado na noite de sábado (4) por um funcionário de uma loja de conveniência em Gaspar, no Vale do Itajaí, e continha a mensagem:

“Estou em cárcere privado, 190.”

O papel também trazia o endereço da vítima, o que permitiu à Polícia Militar chegar rapidamente ao local e realizar o resgate.

Agressões e ameaças

De acordo com o relatório policial, a mulher relatou ter sido agredida três vezes até o dia do pedido de socorro e obrigada a manter relações sexuais sob ameaça.

“Ela relatou que foi agredida três vezes até a presente data, e que ele a obrigou a fazer sexo sob ameaça de agressão. Informou ainda que ele gravou um vídeo íntimo sem o seu consentimento e fez ameaças de divulgar o conteúdo em grupos de WhatsApp e nas redes sociais caso ela tentasse ir embora”, detalha o documento.

A vítima contou ainda que o agressor quebrou seu celular após ela se recusar a desbloqueá-lo e a ameaçou de morte, afirmando que ninguém descobriria o que acontecia dentro da casa.

Reatamento terminou em violência

Segundo o depoimento, o casal estava separado havia seis meses, mas decidiu reatar o relacionamento na terça-feira (30). Poucos dias depois, as agressões começaram.

Na noite de sábado, a mulher pediu para ir até uma conveniência comprar cigarro. Acompanhada pelo agressor, ela aproveitou o momento em que foi ao banheiro para escrever o bilhete e deixá-lo no local, em um ato desesperado de busca por socorro.

Ação policial e prisão

A Polícia Militar foi acionada assim que o funcionário encontrou o bilhete. Ao chegar à residência indicada, os agentes viram o homem, de 29 anos, muito nervoso e se recusando a abrir a porta.

“A guarnição ao chegar à residência conseguiu visualizar pela janela um homem no interior muito nervoso e se recusando a abrir a porta. Diante dos fatos, a guarnição precisou forçar a entrada”, relata o boletim de ocorrência.

Dentro da casa, a vítima foi encontrada em estado de choque, com lesões no pescoço, rosto e seios. O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia. Ele permaneceu em silêncio e deve passar por audiência de custódia.

Histórico de violência

O agressor possui 44 boletins de ocorrência anteriores registrados na Polícia Civil. A vítima, por sua vez, já tinha medida protetiva concedida contra ele; uma proteção que não impediu o novo ciclo de violência. Ambos foram conduzidos à Central de Polícia para as providências legais.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiai-Emprego-5

[tdj-leia-tambem]