
Neste domingo (31), dois homens armados roubaram o carro de uma enfermeira que transportava doses de vacina contra a Covid-19, em Campina Grande, na Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos abordaram a profissional enquanto ela deixava o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, por volta das 8h da manhã.
O caso ocorreu após uma das fases de imunização de trabalhadores da saúde na unidade. Os homens deixaram a vítima no local e fugiram. As 70 doses que estavam no veículo teriam sobrado na unidade, e a enfermeira as devolveria, em um freezer portátil, para a sede da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande.
No entanto, por volta das 11h30, a polícia recebeu a informação de que o veículo roubado estava abandonado no município de Puxinanã. Chegando no local, as autoridades notaram que as vacinas ainda estavam na parte traseira do veículo. Assim, segundo a polícia, os ladrões não levaram nenhuma dose.
Ainda assim, os homens levaram itens pessoais da dona do veículo, como celular, bolsa e notebook. A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu, em nota, que a enfermeira atua como gerente de atenção básica no município e no Comitê Municipal de Imunização. Dessa forma, ela tem a autorização de manusear e também de transportar os imunizantes.
Ainda de acordo com a nota, “a equipe da secretaria avaliou o acondicionamento das vacinas, que estavam na temperatura certa e foram recuperadas”. A Secretaria também informou que registrou um boletim de ocorrência na Central da Polícia Civil e irá investigar o caso. Até o momento ninguém foi preso.