
Um acidente envolvendo um carro e um trem de carga deixou uma pessoa ferida na manhã deste sábado (22), no bairro Jardim Ribeiro, em Valinhos (SP). De acordo com a Guarda Municipal, o automóvel foi arrastado por aproximadamente 60 metros.
O motorista – um técnico em eletrônica de 30 anos – teve ferimentos leves. Por sorte, ele sofreu apenas luxação no pescoço e ombros. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
O acidente foi na passagem de nível do Jardim Ribeiro, por volta das 5h30. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o motorista do carro seguia para o trabalho na região central da cidade, enquanto a locomotiva para Jundiaí. O maquinista estava em uma velocidade de 20km/hora quando atingiu o veículo, um Celta, que tentou atravessou a passagem de nível, mesmo com a aproximação da locomotiva.
O carro foi atingido do lado do passageiro e arrastado na diagonal sobre a linha até o trem parar. O maquinista informou a GM que todos os procedimentos sonoros e luminosos de passagem do trem foram feitos. Ele ainda afirmou que acionou os freios de emergência, mas não foi possível evitar a batida. O comboio de carga saiu de Sumaré e iria até Jundiaí. O maquinista não sofreu ferimentos.
A Polícia Científica foi acionada para o local.