
A Guarda Municipal de Jundiaí prendeu em flagrante um casal de origem peruana acusado de furtar celulares de passageiros dentro de ônibus circulares da cidade. A ação aconteceu no Terminal Vila Arens, após o Centro de Comunicações alertar as equipes sobre a prática criminosa, identificada por meio do sistema de monitoramento interno dos veículos.
Segundo o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, as informações foram repassadas em tempo real às equipes em patrulhamento, que seguiram até o terminal com as características dos suspeitos.
Suspeitos tentaram se separar ao perceber a aproximação
Ao chegarem ao Terminal Vila Arens, os guardas municipais visualizaram o casal se separando e seguindo em direções diferentes. Uma das equipes abordou a mulher, de 34 anos, e encontrou com ela oito aparelhos de telefone celular.
Durante a abordagem, a suspeita confessou a prática dos furtos. Já o homem, de 24 anos, foi abordado por outra equipe, mas nada de ilícito foi localizado com ele naquele momento.
Imagens confirmaram os furtos nos ônibus
As imagens do sistema de monitoramento interno dos ônibus registraram os dois suspeitos praticando os furtos. Diante das evidências, os guardas municipais utilizaram algemas e conduziram o casal até a delegacia.
Na unidade policial, durante o interrogatório, ambos optaram por permanecer em silêncio, exercendo o direito constitucional.
Delegado determina prisão em flagrante
Após analisar os fatos e as provas reunidas, o delegado de plantão, Rafael Diorio Costa, entendeu que se tratava de flagrante delito por furto qualificado. Com isso, foi determinada a prisão em flagrante do casal e o encaminhamento dos indiciados à Audiência de Custódia.
Cinco vítimas compareceram à delegacia e tiveram seus celulares devolvidos. Os demais aparelhos apreendidos permaneceram sob custódia policial para tentativa de identificação e devolução aos proprietários.
Ocorrência será investigada pelo 4º DP de Jundiaí
Entre os objetos apreendidos também estavam R$ 208 em dinheiro, encontrados com um dos suspeitos. A ocorrência foi registrada como furto qualificado e será encaminhada ao 4º Distrito Policial de Jundiaí, responsável pela área onde os crimes ocorreram.
O 4º DP é comandado pelo delegado Paulo Sérgio Martins e fica localizado em frente ao Terminal Vila Rami, na Vila Rami, em Jundiaí.