(Foto: Governo de SP)
(Foto: Governo de SP)

Operação conjunta entre as Polícias Civis de São Paulo e do Rio Grande do Sul resulta em prisões

Um casal foi preso em Santo André, na região do ABC paulista, na manhã desta quarta-feira (15), suspeito de fraudar doações via Pix destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A operação, batizada de “Dilúvio Moral”, é resultado de um trabalho conjunto entre as Polícias Civis dos dois estados e tem como objetivo combater crimes relacionados a serviços de utilidade pública em períodos de calamidade.

Páginas falsas nas redes sociais

Segundo as investigações, o casal teria criado páginas falsas nas redes sociais se passando por representantes do governo do Rio Grande do Sul para solicitar doações em dinheiro. As doações, supostamente destinadas às vítimas das chuvas, na verdade eram direcionadas para as contas bancárias dos próprios suspeitos.

Prisão e bloqueio de contas

Após a identificação dos suspeitos, os agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com o apoio do Grupo de Responsabilidade Tática (GRT) do Demacro em São Paulo, localizaram e prenderam o casal em Santo André. As contas bancárias dos suspeitos foram bloqueadas pela Justiça.

Acusados à disposição da Justiça

O homem e a mulher, acusados de estelionato e associação criminosa, foram encaminhados ao 4° Distrito Policial de Santo André e, em seguida, para a cadeia pública da cidade, onde permanecem à disposição da Justiça.

Combate à fraude em tempos de crise

A Operação Dilúvio Moral demonstra o compromisso das Polícias Civis de São Paulo e do Rio Grande do Sul em combater crimes que se aproveitam de situações de calamidade pública para explorar a boa fé das pessoas. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema fraudulento.

Polícia montou operação especial em Santo André (Foto: Governo de SP)