Réplica da arma de fogo usado pelo bandido durante o roubo em Jundiaí
Foto: Guarda Municipal de Jundiaí

Durante deslocamento para a Base Central, na Rua Siqueira de Moraes, próximo ao cruzamento com a Rua dos Ferroviários, a equipe da Guarda Municipal de Jundiaí foi abordada por uma mulher ferida. A vítima, de 40 anos, relatou que havia sido agredida, arrastada e roubada por um indivíduo em uma motocicleta preta. Imediatamente, foi realizada uma breve busca nas redondezas.

Durante as buscas, a vítima reconheceu o agressor e alertou a equipe. A primeira tentativa de abordagem ocorreu no interior do Supermercado Assaí, em Jundiaí, onde o suspeito tentou fugir. A equipe conseguiu localizá-lo a poucos metros do local, utilizando sinais sonoros e luminosos da viatura para efetuar a abordagem.

Resistência e contenção

O indivíduo, de 34 anos, resistiu à abordagem, entrou em confronto com a equipe e durante a luta, tentou tomar a arma do guarda municipal. Para proteger sua vida, o guarda efetuou um disparo na perna do suspeito, visando imobilizá-lo. Após o ocorrido, foram utilizadas algemas para garantir a segurança da equipe.

Durante a revista, foi encontrado um simulacro de arma de fogo dentro da mochila que estava com o suspeito. No plantão policial, foram apreendidos:

  • Um simulacro de pistola.
  • Um celular Xiaomi preto.
  • A arma da Guarda Municipal (número ADK849061) com cinco munições intactas e um carregador.
Moto
Foto: Guarda Municipal de Jundiaí

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos

Atendimento médico e procedimentos Policiais

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com a viatura 1867 e os agentes Ricardo e Sidnei, foi acionado para socorrer o suspeito e a vítima, que apresentava diversas escoriações devido à agressividade do assaltante. Ambos foram encaminhados ao Hospital São Vicente, em Jundiaí

A autoridade policial, Dra. Aline, ratificou a prisão em flagrante do suspeito. Ele permaneceu sob escolta policial no Hospital São Vicente, devido ao ferimento. O caso foi registrado, e as investigações prosseguem.

[tdj-leia-tambem]