Polícia descarta abuso sexual e entorpecentes (Foto: Arquivo pessoal)
Polícia descarta abuso sexual e entorpecentes (Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia Civil identificou o principal suspeito de ter assassinado a adolescente Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos, que foi encontrada morta em 19 de março, três dias após desaparecer em Campo Limpo Paulista. Um mandado de busca e apreensão foi realizado na quinta-feira (31) no endereço onde o suspeito morava. Wellington Galindo de Queiroz, de 42 anos, aparece em imagens de câmera de segurança dirigindo um carro prata. Ele já tem passagens na polícia por tráfico, crime contra o patrimônio, associação criminosa e receptação.

Segundo o g1, a residência, localizada em Francisco Morato, está a pelo menos 800 metros do local onde o corpo da vítima foi encontrado. A casa aparentava ter sido abandonada recentemente e alguns objetos foram apreendidos para perícia, segundo a polícia.

[tdj-leia-tambem]

De acordo com o delegado Rafael Diório, as informações a respeito do homem foram cruzadas através do sistema de inteligência da polícia. Ainda segundo o delegado, o suspeito já havia sido ouvido informalmente por telefone e foi intimado a prestar esclarecimentos na delegacia, mas se negou. Após a intimação, a polícia não conseguiu mais contato com o suspeito. O carro que aparece nas imagens foi localizado em outra cidade e apreendido.

No dia 25 de março, a polícia pediu a prisão temporária do suspeito, que está foragido. O inquérito segue em segredo de Justiça.