
Neste domingo (14), a Polícia Militar encontrou o carro de Renan Sposito Miossi, homem de Jundiaí que está desaparecido desde sexta-feira (12). De acordo com as autoridades, o veículo que Renan dirigia quando desapareceu estava com um suposto colega do promotor de vendas, em Cabreúva.
Roberto Souza Camargo, delegado-assistente da DIG, revelou que a Polícia Civil já trata o homem encontrado com o carro como principal suspeito de envolvimento no desaparecimento de Renan.
Contradições
Aos PMs e investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, inicialmente o homem disse que não conhecia Renan. Depois, alegou que conheceu o jundiaiense em uma festa de aniversário. Em seguida, disse que o conheceu em um supermercado.
Além disso, de acordo com o delegado, o suspeito teria revelado às autoridades que Renan teria emprestado o carro para ele. Mas, também disse que sua namorada teria comprado o veículo há cerca de cinco dias.
Além disso, a polícia teria identificado, na gola da camisa do homem detido com o carro do homem desaparecido, havia uma marca suspeita, que pode ser de sangue. Ele relatou que a mancha era de graxa. Assim, apreenderam a camisa e o celular do homem, assim como o carro, que passarão por perícia. “Existem algumas situações que, a princípio, nos indicam que eles já se conhecem há algum tempo”, comentou o delegado.
O suspeito foi liberado após prestar depoimento, já que, até então, não há provas que justifiquem sua retenção perante à Justiça .
Relembre o caso
O supervisor de vendas de 37 anos desapareceu na região de Jundiaí na tarde de sexta-feira (12). Renan saiu da empresa em Valinhos, com o carro da companhia, para realizar serviços, como fazia com frequência. No entanto, não retornou e a família não conseguiu mais contato.
Preocupados, os familiares acionaram a Polícia Militar e realizaram buscas em hospitais da região, sem sucesso. De acordo com a família, Renan é um homem responsável, com hábitos regulares e que sempre cumpria seus horários. O desaparecimento repentino é um completo mistério. O celular do supervisor de vendas está desligado e cai direto na caixa postal.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Renan, deve entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 181 ou mesmo com a Polícia Militar (190) ou Guarda Municipal (153).
[tdj-leia-tambem]