GM de Sá com bebê abandonado. (Foto: Divulgação/GMJ)
GM de Sá com bebê abandonado. (Foto: Divulgação/GMJ)

O futuro do bebê encontrado abandonado dentro de uma bolsa na igreja da Vila Arens deve começar a ser definido nesta segunda-feira (10), pelo Conselho Tutelar, que foi acionado pelo Serviço Social do Hospital Universitário de Jundiaí, para onde a recém-nascida foi encaminhada.

“O bebê apresenta boas condições de saúde e está aguardando o trâmite legal que será determinado pela Vara da Infância e Juventude de Jundiaí”, informou o Hospital Universitário em nota enviada à imprensa.

A criança foi abandonada com uma carta da mãe ao lado. No bilhete, a genitora informa que a criança nasceu no dia 31 de julho e seu nome é Zoe Maria.

“Não me orgulho, nem fico feliz com essa situação. Mas creio estar fazendo o melhor para ela. Infelizmente não tenho condições alguma de criá-la. Cuide por favor desta princesa! Não faça nenhum mal para ela.”

[tdj-leia-tambem]

O caso

O bebê foi encontrado pelo vigia do bairro na manhã de sábado (8) em uma bolsa dentro da igreja da Vila Arens, a Guarda Municipal foi acionada e socorreu a criança.

“Um bebê inocente, desprotegido. A gente tem vontade de levar pra casa e cuidar muito bem”, disse o GM De Sá, que atendeu a ocorrência ao lado do parceiro GM Arruda.

A criança foi encaminhada ao Hospital Universitário onde foi avaliada pela equipe e recebeu todos os cuidados preconizados no atendimento ao recém-nascido após o parto, incluindo vacina, coleta de exames e administração de medicamentos profiláticos. 

“Ela encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, para observação clínica e seu estado de saúde até o momento, é bom e estável. O bebê está sendo alimentado com fórmula láctea”, informou o hospital. 

A mãe da criança não foi identificada e a Polícia Civil está investigando o caso.