Foto da entrada da casa da família
Caso aconteceu na segunda-feira (10), em Campinas. (Foto: Wagner Souza/AAN)

Uma criança de 11 anos matou a facadas o padrasto para evitar a morte do irmão de 15 anos. O caso ocorreu no Jardim Novo Maracanã, em Campinas na segunda-feira (10).

Segundo apurou a polícia, o padrasto de 43 anos discutia com a esposa, mãe dos garotos de 11 e 15 anos, quando passou a agredi-la com tapas e empurrões.

O adolescente, tentando proteger a mãe, avançou no padrasto. Foi então que o homem fez do menino o novo alvo, enforcando-o. A mãe tentou livrar o filho do marido, mas não conseguiu. Nesse momento, o caçula correu para cozinha, pegou uma faca e apunhalou o padrasto no pescoço.

Mãe e os dois filhos deram seus depoimentos na delegacia narrando o acontecido e foram liberados. O homem, que mantinha a família em cárcere, pegou a chave de casa e correu para buscar ajuda, mas morreu antes que o socorro chegasse.

Segundo relatos dela para a polícia, divulgados pelo Correio, o homem era ciumento, agressivo e tinha o hábito de manter a família presa em casa. Apenas em um dos casos de agressão dos vários já sofridos, a mulher registrou ocorrência, mas disse que mesmo sendo agredida, acreditava que o marido a amava.

Na noite da última briga, em que o marido morreu, ela afirmou que a discussão foi iniciada em razão das contas da família. Ela não aprovou o fato do companheiro ter feito um “gato” na rede elétrica, depois do fornecimento de energia foi cortado por falta de pagamento.

O caso será acompanhado pelo Conselho Tutela. Além do adolescente e do menino, ela também é mãe de um jovem de 19 anos, que mora com a namorada em outro endereço, e de outro menino de 6 anos.

[tdj-leia-tambem]