
Uma criança de um ano e dez meses caiu do quarto andar de um prédio e sobreviveu à queda de aproximadamente 13 metros de altura. Ela caiu em um gramado e foi socorrida pelo pai, os Bombeiros foram acionadas e a levaram para o hospital.
A queda aconteceu em um prédio residencial em Laguna, sul de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (5). De acordo com os Bombeiros a criança brincava com a irmã perto da janela e caiu.
A menina foi socorrida imediatamente pelo pai. Estava consciente, sem ferimentos aparentes e ainda se levantou sozinha. Os Bombeiros foram chamados e a encaminharam para o hospital para a realização de exames.
Os bombeiros encaminharam a menina ao hospital de Laguna. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, onde segue internada até a tarde de terça-feira (6). Segundo a unidade, ela está fora de risco em situação estável.
Câmara de segurança
Imagens de câmeras de segurança mostram o desespero de vizinhos após a criança cair da janela de prédio. No vídeo, a criança aparece no colo de um dos moradores do condomínio.
Quatro minutos após a queda, o pai da menina chega e a leva de volta para o apartamento, antes mesmo da chegada do socorro. Quando os bombeiros chegaram ao local, a menina estava em casa e sem lesões ou machucados aparentes.
[tdj-leia-tambem]
Testemunhas
Alguns vizinhos viram o episódio e contaram aos bombeiros que a criança estava brincando com a irmã gêmea perto da janela, que não tem proteção. Segundo testemunhas, logo que verificaram a situação de risco, começaram a gritar pedindo para que elas saíssem do local. Foi nesse momento que uma das crianças caiu na grama. A outra se assustou e voltou para o quarto.
O Conselho Tutelar também foi acionado e também entrou em contato com a Polícia Civil. Durante a manhã desta terça, policiais estiveram no local do acidente para fazer a perícia. A investigação será feita pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami).