Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução/g1
Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução/g1

Nesta segunda-feira (30), uma criança de 3 anos fugiu de uma creche em Sorocaba até a casa da bisavó, que fica a algumas quadras de distância. O caso ocorreu no Centro de Educação de Infantil Nelson Fonseca (CEI 122), na zona norte da cidade.

De acordo com o pai, o menino saiu sozinho da escola e foi até a casa da bisavó. Além disso, ele conta que sua avó ligou para ele, avisando sobre a criança. “Fiquei sabendo por elaNão pela escola”, afirmou, em entrevista ao g1.

A escola informou que a criança fugiu por um vão de um portão da creche, que dá acesso a uma rua movimentada do bairro. “É uma avenida aqui. E se meu filho fosse atropelado? Iam entregar meu filho morto?”, disse o pai.

No mesmo dia, o pai registrou um vídeo que o mostra indo até a creche e questionando funcionários sobre o sumiço do filho. Nas imagens, ele aparece chorando. “Se Deus me livre o menino morrer atropelado… Se coloquem no meu lugar. Todo mundo aqui é mãe, é pai”, dizia.

Em nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que determinou a abertura de um procedimento para apuração dos fatos junto à instituição responsável pela gestão da creche. Esse é o segundo caso do tipo em menos de três meses em Sorocaba. Em agosto, outra criança teria saído por um vão, que fica entre o piso e o muro de um portão de outra unidade de ensino.

[tdj-leia-tambem]