Criança de 2 anos morre após ser esquecida em van escolar por mais de sete horas

Na tarde desta terça-feira (14), uma criança de 2 anos morreu após ter sido esquecida dentro de uma van escolar, na cidade de São Paulo. Apollo Gabriel Rodrigues estava sendo levado à creche onde estudava, na Vila Maria, bairro da zona norte da capital, por volta das 8h.

No entanto, o casal que administra a empresa de transporte escolar encontrou o menino apenas por volta das 16h, horário em que buscam as crianças que estudam à tarde. O motorista da van levou o menino ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde a equipe médica constatou a morte.

Durante a tarde, os termômetros em São Paulo registraram uma máxima média de 37,3ºC, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura.

“Ele estava tão bem hoje [terça-feira, 14]. Mas quando eu fui por ele na perua ele chorou. Ele chorou. Não queria ir”, disse Kaliane Rodrigues, mãe de Apollo. “E ela [auxiliar do motorista] sempre colocava ele na frente, hoje ela colocou ele no banco de trás e esqueceu do meu filho”.

“Sempre que eu chegava, meu filho estava lá. Hoje eu cheguei e meu filho não estava e eu nunca mais vou ver ele. Eu nunca mais vou ver meu filho”.

“Deixou a perua no estacionamento, num calor terrível, como hoje, só foi perceber [que o menino ainda estava atrás] na hora de entregar as crianças. Eles não tiveram culpa, mas foi irresponsabilidade. Minha filha quer Justiça. Quem cuida de criança tem que ter o máximo de responsabilidade”, disse a avó Luzinete Rodrigues dos Santos.

A polícia prendeu o homem de 45 anos e a mulher de 44 anos em flagrante, os autuando por homicídio doloso.