
Na manhã desta quarta-feira (5), ocorreu um ataque a uma creche em Blumenau, na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, resultando na morte de quatro crianças e deixando outras quatro feridas.
O ataque ocorreu cedo, na creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua dos Caçadores, no bairro Velha.
Conforme informações fornecidas pela polícia, um jovem de 25 anos invadiu a creche com uma machadinha e atacou as crianças, posteriormente, entregando-se na sede da Polícia Militar. A investigação está em andamento para determinar se há outros envolvidos no ataque.
Os pais das crianças foram ao local após saberem do ataque e o clima era de desespero. Inicialmente, apenas os agentes de segurança entraram na creche para resgatar as vítimas e os sobreviventes foram liberados gradualmente.
Na entrada da escola, pais se reuniram em busca de informações. Às 10h, todas as crianças já haviam sido retiradas da creche e estavam com suas famílias.
O Hospital Santo Antônio confirmou que quatro crianças feridas, sendo duas meninas e dois meninos, foram encaminhadas para lá. Todas estão em observação e passando por suturas devido aos ferimentos. Os bombeiros, contudo, relataram que há apenas três feridos.
Este ataque aconteceu menos de dez dias após um aluno adolescente atacar uma escola em São Paulo, matando uma professora e ferindo outras três pessoas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.