Polícia prendendo homem
Foto: Divulgação/ DDM de Jundiaí

Uma operação conjunta entre a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí e a Polícia Civil de Alagoas resultou, nesta quarta-feira (21), na prisão de um acusado de estuprar, roubar e tentar matar uma adolescente de 16 anos. O crime ocorreu em novembro de 2024.

Segundo a investigação, o indiciado premeditou o ataque ao drogar a vítima e sua mãe com clonazepam, fazendo com que ambas perdessem a hora de uma entrevista de emprego da adolescente. O homem se ofereceu para levá-la até o compromisso, mas, após a entrevista, a conduziu até uma chácara, onde aplicou um golpe conhecido como “mata leão”, fazendo com que a jovem desmaiasse.

Tentativa de homicídio e extorsão

Quando a vítima recobrou a consciência, foi ameaçada com uma arma de fogo. A adolescente tentou resistir, mas o agressor disparou a arma, que falhou. Diante da ameaça de morte, a jovem cedeu.

Além do estupro, o criminoso obrigou a vítima a realizar uma transferência via PIX no valor de R$ 300,00 e, posteriormente, a abandonou, fugindo em seguida.

Trabalho de inteligência e localização do foragido

A equipe de investigação da DDM de Jundiaí iniciou um intenso trabalho de inteligência, conseguindo localizar a arma de fogo e o veículo utilizados no crime na cidade de Campinas (SP). As diligências avançaram e indicaram que o autor havia se escondido na cidade de Mar Vermelho, no estado de Alagoas.

Com o mandado de prisão expedido, a investigadora-chefe Lilian Picchi entrou em contato com o delegado Dr. Fernando Lustosa, da 9ª Delegacia Regional de Viçosa (AL). A operação foi organizada e, no dia 21 de maio, a prisão foi efetuada no Sítio Cachoeira, zona rural de Viçosa.

Operação integrada entre São Paulo e Alagoas

A ação contou com a participação do delegado Dr. Marco Antônio da Silva, da escrivã-chefe Tatiane e da escrivã Jéssica Nobre. A equipe de investigação foi chefiada por Lilian Picchi, com apoio dos policiais Paulo Vertuan, Fátima, Toni e demais colaboradores da DDM de Jundiaí.

No estado de Alagoas, a prisão foi realizada pelo delegado Dr. Fernando Lustosa e sua equipe, composta por Stervard Lisboa, Luciano dos Santos, Emerson da Silva e Gildete Teixeira.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]