Marreta e pá usadas por homem para agredir a mãe em Várzea Paulista
Foto: Arquivo Pessoal

Nesta segunda-feira (9), a idosa de 70 anos que foi agredida pelo filho, de 31 anos, com golpes de marreta e chutes foi ouvida pela polícia. O caso aconteceu no bairro Vila Sequoia, em Várzea Paulista.

De acordo com a mulher, na noite do dia 4 de novembro o filho chegou em casa às 21h com uma garrafa de vinho. A vítima chegou a oferecer o jantar, mas o homem recusou e continuou bebendo.

Ele a acordou por volta das 23h, antes da briga, e a perguntou se ela estava “preparada para morrer”, e que a mataria naquele dia. Depois, ele pegou um santo de cima da geladeira e jogou na mulher.

A vítima tentou correr do agressor, mas acabou sofrendo o primeiro golpe com a marreta no braço e depois na cabeça. Ela relatou à polícia que conseguiu segurar o objeto com uma das mãos, mesmo machucada, enquanto o filho a chutava.

[tdj-leia-tambem]

Em algum momento durante as agressões, a idosa conseguiu correr até o quintal. Já no local, ouviu o filho dizendo que ela seria “enterrada no quintal com o cachorro”. O homem pegou uma pá em seguida, e a agrediu novamente.

Além disso, ela conta que antes de ser socorrida com a ajuda do vizinho, que acionou a polícia, o filho jogou óleo no corpo dela. A mãe também relatou que nunca havia sofrido agressões anteriormente, e que o homem de 31 anos faz uso de bebidas alcoólicas e drogas.

Durante o resgate da vítima, a PM encontrou o homem dentro da casa e ele foi levado até a delegacia. Lá, ele foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.

A vítima foi levada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com ferimentos graves e a Justiça determinou medidas protetivas para ela.

 

Com informações do G1.