À esquerda, viatura da DIG Jundiaí após apreender peças irregulares; à direita, prateleira do comércio que vendia peças de procedência duvidosa.
Proprietário do comércio já havia sido autuado em maio deste ano pela mesma prática (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Jundiaí (SP), nesta terça-feira (15), autuou um comércio de peças irregulares de veículos. A ação teve apoio dos agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Segundo as autoridades, o comércio possuía inúmeras peças de suspensão, caixas de câmbio e freios de carros, que eram vendidos no local e pela internet. Pela Lei 15.276/2014, a venda não poderia ser feita devido à proibição.

Ao todo, foram apreendidos 278 semi-eixos, 136 torres de suspensão e 87 caixas de direção, segundo informações da operação.

[tdj-leia-tambem]

Os policiais também constataram que o responsável já havia sido autuado em flagrante no mês de maio devido à comercialização de peças proibidas para o consumidor final na cidade de Jundiaí. 

O proprietário da loja foi autuado em flagrante pelo crime de vender ou expor à venda de mercadoria cuja embalagem, tipo, especificação, não tem as prescrições legais.