DIG de Jundiaí identifica 8 lojas envolvidas em adulteração de quilometragem de veículos

A partir de uma investigação iniciada no mês passado, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, sob a liderança do delegado Marcel Fehr, anunciou nesta quarta-feira (18) a identificação de oito lojas envolvidas em adulteração de quilometragem de veículos. Seis delas são de Jundiaí, uma de Várzea Paulista e a outra em Itatiba.

Em setembro, agentes da DIG haviam prendido um chaveiro acusado de adulterar os hodômetros de carros, a fim de reduzir a quilometragem para revenda em estacionamentos. O suspeito teve então seu celular apreendido para as investigações. Até o momento, o setor de inteligência identificou esses oito estabelecimentos, mas as averiguações continuam.

Os proprietários das lojas já foram indiciados por estelionato e crime contra as relações de consumo, e os veículos envolvidos serão submetidos à perícia.

De acordo com o delegado Marcel Fehr, ainda não se sabe ao certo quantos carros foram adulterados. Algumas clientes optaram por não processar criminalmente os comerciantes, enquanto outros foram ressarcidos.

Com informações do Jornal da Região.