
Nesta quarta-feira (30), uma equipe da Polícia Civil prendeu um homem de 32 anos por manter o corpo do pai, de 67 anos de idade, no sala de casa, em Estância de São Paulo Recanto do Lago, em Campo Limpo Paulista. A polícia foi até o local após denúncia dos vizinhos, que perceberam que o idoso não saía mais de casa, e sentiram um cheiro forte vindo da residência.
O corpo, encontrado pela polícia, estava no sofá e em estado de decomposição. Confrontado pelas autoridades, o filho do idoso estava alterado e não conseguiu explicar o motivo de o corpo do pai estar na sala. Ele afirmou à polícia que não sabia que o pai estava morto, e que conversava com ele há alguns dias mas não obtinha resposta.
Além disso, a polícia também informou que o acusado já possui antecedentes criminais por homicídio, mas não forneceram mais detalhes sobre isso. Dessa forma, o homem de 32 anos foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. O caso foi registrado como destruição, subtração ou ocultação de cadáver e homicídio simples.
O corpo do idoso foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e a polícia aguarda laudos que devem apontar a causa da morte.
[tdj-leia-tambem]