Interior mais Seguro PM Jarinu

Dois acusados de tráfico presos, drogas apreendidas e mais de 50 veículos vistoriados. Este foi o saldo da operação “Interior Mais Seguro” alcançado pelo 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) durante as 19 horas ininterruptas de atuação, em Jundiaí e cidades da região, na segunda (10).

O balanço foi divulgado pela PM nesta terça (11), a pedido do Tribuna de Jundiaí. A operação foi realizada em todo o Estado, com objetivo de garantir mais segurança à população também nas áreas rurais.

O trabalho do 49º BPM/I teve início às 5h e só terminou às 23h59 de segunda (10). Cinquenta e cinco viaturas e 115 policiais militares se dividiram entre os municípios de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itatiba, Louveira e Morungaba, nas diversas modalidades de patrulhamento – como Força Tática, Base
Comunitária Móvel e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).

[tdj-leia-tambem]

A operação contou com dois pontos de bloqueio e outros 13 de visibilidade, totalizando 102 pessoas abordadas e 51 veículos vistoriados. “Duas pessoas foram presas em flagrante delito por tráfico de drogas, sendo
apreendidos 0,759 kg de crack em 1382 porções”, informou a seção de Comunicação Social do batalhão. A prisão foi realizada em Jarinu, por PMs do 2º Pelotão a equipe de Força Tática.

PM Interior Mais Seguro
Em todo o interior do Estado, mais de 17 mil abordagens foram realizadas (Foto: Governo do Estado)

No total, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que 17.167 abordagens foram feitas na operação “Interior Mais Seguro”, sendo 112 pessoas presas e/ou apreendidas e 47 foragidos capturados. Também houve a apreensão de mais de 162,5 quilos drogas. Mais de 9 mil veículos foram vistoriados e 97 motoristas autuados por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante. A PM também recuperou 24 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas sete armas de fogo ilegais.

O 49º BPM/I pede que a população denuncie a prática de crimes e transmita informações pelos telefones 181 (Disque-Denúncia) ou 190.