Testemunhas registraram a situação, que aconteceu em Santa Luzia. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Testemunhas registraram a situação, que aconteceu em Santa Luzia. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Uma idosa foi “esquecida” dentro de um posto de saúde, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última segunda-feira (16).

Pessoas que passavam pelo local registraram a situação. Ela ficou presa na parte externa da unidade, entre o portão e a porta que permitia o acesso ao interior do prédio. Pacientemente, ela se sentou em uma das cadeiras que estavam no local e esperou até que a Polícia Militar chegasse para ajuda-la a sair.

Segundo testemunhas, os funcionários foram embora e deixaram a idosa trancada dentro da unidade.

De acordo com a PM, nenhum boletim de ocorrência foi feito. A Prefeitura de Santa Luzia não comentou o caso.

[tdj-leia-tambem]

Não foi a primeira vez

Em junho de 2018, caso similar ocorreu em Itapetininga. Uma mulher de 67 anos foi esquecida enquanto tomava soro. Ainda com a agulha no braço, ela subiu em uma cadeira e abriu uma das janelas do prédio para gritar por socorro. O grito foi abafado pelo volume do alarme, que disparou. Na época, pessoas que passavam pelo local viram a idosa pela janela e solicitaram ajuda a um dos enfermeiros da unidade que morava no bairro.

Em maio deste ano, uma mulher e uma criança de cinco anos ficaram presos por 45 minutos, também em um posto de saúde. A criança estava fazendo inalação quando os funcionários trancaram o prédio e foram embora. O alarme disparou assim que captou movimentos dos pacientes.

 

Fonte: G1