Estabelecimentos são fechados pelo Comitê de Blitze por causar aglomeração

O Comitê de Blitze do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Vigilância Sanitária, fecharam uma festa clandestina em Guaianazes, um bar e uma lanchonete na Aclimação e uma tabacaria na Água Branca.

Além disso, um bingo clandestino com 100 pessoas no bairro de Santa Cecília, no centro da Capital também foi fechado e apreenderam 50 máquinas de videobingo. O ambiente não seguia as recomendações sanitárias e também não possuía saídas de emergência.

A Polícia Militar entre a última sexta (9) e sábado (10), atuou de forma preventiva na capital, litoral e interior em 31 ações de apoio à Vigilância Sanitária e 1.671 dispersões, flagrando 392 pontos de aglomeração em todo o Estado. Só na Capital, foram 26 estabelecimentos inspecionados em São Paulo, três fechados e 16 pessoas foram presas.

O intuito da intervenção é garantir o cumprimento das determinações estabelecidas pela fase emergencial do Plano São Paulo.

Comitê de Blitze

Foi criado em 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, com o objetivo de reforçar as fiscalizações durante a pandemia do coronavírus. Agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária), além dos profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar integram o Comitê.

Denúncia

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail [email protected], do Centro de Vigilância Sanitária.

[tdj-leia-tambem]