estátuda da havan pegando fogo
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na madrugada desta terça-feira (23), um incêndio destruiu uma estátua da Havan instalada na fachada da unidade de Petrolina (PE). Segundo nota emitida pela rede de lojas, imagens de câmeras de segurança mostram dois suspeitos chegando ao local por volta das 2h e ateando fogo no monumento. As chamas consumiram toda a estrutura de fibra de vidro, restando apenas a base metálica.

O Corpo de Bombeiros rapidamente conseguiu controlar o incêndio. A perícia técnica esteve no local logo nas primeiras horas da manhã. Paralelamente, a Polícia Civil de Pernambuco iniciou uma investigação para identificar os responsáveis pelo atentado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Tribuna de Jundiaí (@tribunadejundiai)

Luciano Hang se pronuncia sobre a destruição de estátua da Havan

Luciano Hang, fundador e proprietário da rede Havan, manifestou-se em suas redes sociais. Em tom de indignação, ele classificou o ato como um atentado à liberdade de expressão e reforçou que a empresa seguirá investindo no país.

“É inaceitável o que aconteceu em Petrolina. Em que país estamos vivendo? Onde as pessoas não aceitam o contraditório. Isto é mais um ato de intolerância contra a Havan. Um ato criminoso como esse não pode ficar impune. Estaremos junto às autoridades para que as investigações avancem o mais rápido possível e que os responsáveis sejam identificados brevemente e paguem pelo que fizeram. Essa situação não vai nos parar. Vamos continuar abrindo lojas, colocando estátuas e gerando empregos por todo o Brasil. Nossa estátua já diz tudo: Liberdade. E é por ela que vamos continuar lutando.”

Este é o terceiro episódio de incêndio envolvendo a estátua da Havan. Os casos anteriores ocorreram nas cidades de São Carlos (SP) e Porto Velho (RO), também sob suspeita de ação criminosa.

A Havan informou que irá colaborar com as autoridades e pretende reconstruir a estátua destruída em Petrolina.