Foto: Prefeitura de Cabreúva
Foto: Prefeitura de Cabreúva

A Defesa Civil informou que duas pessoas morreram e pelo menos 12 estão em estado grave após uma explosão em uma metalúrgica em Cabreúva. A explosão aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º), e moradores relaram ter sentido o estrondo em um raio de cinco quilômetros do local.

Ainda de acordo com a equipe de resgate, a explosão teria acontecido em uma caldeira da empresa de produtos químicos. No entanto, ainda não há informações sobre o que a teria causado.

Nas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, informou que equipes da Defesa Civil e Bombeiros do estado foram até o local para atender os feridos. Segundo as equipes, o número de pessoas feridas pode chegar a 50. Os socorristas estão encaminhando os funcionários da empresa para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para a Santa Casa de Cabreúva.

Além disso, segundo apuração da TV TEM todas as unidades de saúde da cidade interromperam os atendimentos eletivos. Assim, os profissionais atuam apenas no socorro dos feridos. Profissionais da saúde das Unidades Básica de Saúde ainda foram remanejados para os prontos-socorros.