
A cabo Paula Leite, da Polícia Militar de São Paulo, recebeu um presente de aniversário especial. Lotada na 1ª Companhia do 49º Batalhão da PM na Capital, ela ganhou um bolo de uma garotinha de quatro anos. A surpresa foi registrada por familiares da menina.
Heloísa Lemos nutre uma admiração muito grande pela PM. “Ela fez uma visita na base comunitária que existe no bairro. Houve uma conexão forte da Heloísa com a cabo Paula e depois de diversos contatos, acabou se tornando uma amizade além da profissão”, contou Letícia Lemos, mãe da Heloísa.
Ela contou que a cabo Paula estava em férias e o retorno ao serviço foi muito próximo à data do aniversário. “Coincidiu de levarmos o bolo e fazermos a surpresa em pleno dia de serviço dela”.
Heloísa também fez amizade com o tenente Outeiro, do mesmo batalhão. “A admiração por ele foi tão grande que tivemos que mandar fazer uma farda para a Heloisa com nome e casquete de tenente”, destacou a mãe.
Para a PM homenageada, foi uma emoção muito grande. “Ela já é amiga da base e ama a polícia. Foi por meio disso que a família da Heloísa também se tornou amiga”, contou. “Ela tem quatro anos e é excepcionalmente inteligente, um anjo! Sempre que pode vem nos visitar”.
A policial também destacou o trabalho de policiamento comunitário realizado naquela região. “Não só para ajudar a baixar os índices (de criminalidade), mas também para estreitar os laços com a comunidade”. Também fazem parte da equipe os cabos Amauri, Edite e Rodrigo.
Para o major e professor de Direitos Humanos, Frederico Afonso Izidoro, comandante do 49º Batalhão Metropolitano, o trabalho de policiamento comunitário da PM deve sempre ser estimulado. “Isso é reflexo do trabalho que a Polícia Militar faz no local e nos deixa muito satisfeitos pelos resultados que vêm sendo alcançados”.
Com informações da assessoria de imprensa.