Criança desaparecida.
Criança usava roupa rosa quando foi sequestrada (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Na última quinta-feira (23), as polícias Civil e Militar do Paraná se uniram em uma força-tarefa para localizar uma mulher que fingiu ser uma agente de saúde e sequestrou a bebê Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e 6 meses, no bairro Parolin, em Curitiba. 

Familiares da criança relataram à polícia que a suspeita se apresentou como assistente social e abordou a mãe dizendo que ela havia sido denunciada e, por este motivo, a criança precisaria passar por um exame. 

A suspeita pediu para a mãe tomar líquido e, em seguida, quando a suspeita e a criança estavam no veículo, enquanto a mãe estava arrumando a criança na cadeirinha, a mulher acelerou o carro, levando a menina embora. 

A mãe ainda informou que a suspeita utilizava máscara de proteção, óculos escuros e luvas na mão. 

A polícia informou que a criança foi inserida no Alerta Amber, um sistema de alertas da Meta para permitir a rápida comunicação por meio das redes sociais. 

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2

A tia da criança informou que, um dia antes, a suspeita abordou ela perguntando o nome de sua filha e pedindo um documento. Ela disse que ia trabalhar, desconversou e saiu. 

Informações sobre o paradeiro da menina devem ser passadas pelos telefones 197 ou 181.

[tdj-leia-tambem]