Fãs brasileiras de K-pop são enganadas e forçadas a se prostituírem na Coreia do Sul
Fãs brasileiras de K-pop são enganadas e forçadas a se prostituírem na Coreia do Sul

Sete brasileiras, com idades entre 20 e 30 anos, foram resgatadas após serem obrigadas a entrar na rede de prostituição da Coreia do Sul. Segundo polícia de Ilsan Dongbu, elas foram atraídas ao país do K-pop com pretexto de entrarem na indústria musical. 

De acordo com o jornal sul-coreano ‘The Asia Business Daily’, as promessas falsas dos golpistas foram feitas por meio de redes sociais em julho. Eles enviaram as passagens aéreas para as vítimas, dizendo que era cortesia. 

“Vou te transformar numa celebridade”, afirmava uma das mensagens enviadas pelo quadrilha. 

Elas chegaram ao país no dia 8 de agosto, as mulheres tiveram seus passaportes roubados e foram aprisionadas em alojamentos na cidade Paju, também na província de Gyeonggi, onde foram forçadas a se prostituírem e pagarem as passagens. 

O cárcere privado durou até 17 de agosto, quando a embaixada brasileira recebeu uma denúncia e acionou a polícia local, que resgatou as sete mulheres e prendeu os cinco criminosos. 

[tdj-leia-tambem]

As vítimas estão sob proteção do Estado em abrigos para imigrantes. Por meio de nota, o Itamaraty informou que a embaixada brasileira em Seul “está acompanhando os casos”. 

Com informações Extra Globo.