Filhotes encontrados dentro de caixa em Jundiaí
Foto: Simone Regina dos Santos

No dia 30 de dezembro, oito filhotes de cachorro foram encontrados amarrados dentro de uma caixa de plástico em uma estrada de terra, porém, a situação só foi divulgada ao público nesta quarta-feira (8).

A denúncia foi recebida pela ativista Simone Regina dos Santos, da Organização Não Governamental (ONG) “Amiga dos Animais”, no mesmo dia do abandono. Segundo entrevista ao G1, ao chegar ao local indicado, Simone encontrou os filhotes debilitados, apresentando sinais de anemia e infestação por vermes. Imediatamente, ela os resgatou e os levou para a sede da ONG.

Os cães já passaram por uma série de cuidados veterinários essenciais, incluindo exames, desvermifugação e vacinação.

Quer adotar um ‘aumigo’?

Agora, os filhotes estão disponíveis para adoção na ONG “Amiga dos Animais”, localizada na Rua Luiz Nanni, nº 315, no bairro Tijuco Preto, em Jundiaí. Além desses oito cães, a organização também abriga outros 90 cachorros que aguardam por um lar.

Interessados em adotar podem agendar uma visita pelas redes sociais da ONG. A adoção responsável é um processo que envolve entrevistas e avaliação para garantir que os animais encontrem famílias comprometidas e amorosas.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2

Saiba como ajudar a ONG

Além da adoção, interessados podem ajudar a ONG com doações de ração, medicamentos ou recursos financeiros. Essas contribuições são essenciais para sustentar o trabalho de resgate e cuidado de animais em situação de vulnerabilidade.

[tdj-leia-tambem]