
A Guarda Municipal de Jundiaí apreendeu na manhã desta terça-feira (4) mais de 28 quilos de drogas durante uma ocorrência na Vila Esperança. A ação contou com o apoio das equipes do Canil e do Patrulhamento Comunitário da corporação. Ninguém foi preso, e os entorpecentes foram periciados e recolhidos.
Os guardas foram acionados para verificar uma denúncia de maus-tratos a uma criança, feita pelo aplicativo “153 Jundiaí”, lançado recentemente, no dia 10 do mês passado. Ao checar os corredores de um conjunto habitacional, a equipe do Apoio Tático notou um alçapão aberto no último andar, o que levantou suspeitas.
Com a chegada das equipes do Canil, o cão farejador Barak indicou a possível presença de algo ilícito no local. Usando um banco de madeira como apoio, os agentes improvisaram uma escada e encontraram uma caixa de papelão e uma mochila escondidas no alçapão.
Dentro dos recipientes estavam 30 tijolos de maconha (22,7 kg), 1.870 pinos de cocaína (3,3 kg), 820 pinos de crack (mais de 700g) e 66 tubos de lança-perfume (1,2 kg) — totalizando mais de 28 quilos de drogas apreendidas.
Assista ao vídeo da apreensão
Todo o material foi levado à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.