Flordelis
Foto: Brunno Dantas/TJRJ

A ex-deputada Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias pelo homicídio do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. A pastora foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.

A filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, também foi condenada, por 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.

Rayane dos Santos, neta biológica da ex-deputada e Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos de Flordelis, foram inocentados.

[tdj-leia-tambem]

A decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal de Niterói depois de sete dias de julgamento em júri popular.

Uma das advogadas de Flordelis, Janira Rocha, disse que entendeu que o processo sofreu uma pressão e levando a esse encerramento.

“O placar foi bem apertado, não foi unânime a condenação dela”, afirmou o advogado Rodrigo Faucz, que também defende a ex-deputada.

Já o advogado assistente de acusação dedicou a condenação de Flordelis à família de Anderson do Carmo, e disse que ficou satisfeito com a condenação, afirmando ainda que não vai recorrer da absolvição de André Luiz, Marzy e Rayane.