
Nesta terça-feira (19), a Guarda Municipal de Jundiaí prendeu um homem de 39 anos, foragido da justiça com dois mandados de prisão em aberto. O homem estava em uma praça na rua Barão de Teffé com a rua do Retiro.
De acordo com informações da GMJ, a prisão aconteceu após os guardas realizarem fiscalização e orientação assistencial às pessoas em situação de vulnerabilidade. Após pesquisarem os documentos, um deles constou estar com pendências na justiça. São nove roubos, oito furtos e um desacato.
“Fizemos a pesquisa cadastral e constou uma série de crimes cometidos pelo indivíduo que veio de Cruzeiro no Vale do Paraíba”, disse o subinspetor Vaz, encarregado da equipe do Apoio Tático. Segundo Vaz, o homem ainda tem 11 anos de pena para cumprir pelos crimes de roubo e furto, dos 15 anos de condenação na cidade de Cruzeiro.
O comandante em exercício da GMJ, inspetor Mauro Castro elogiou e parabenizou o trabalho dos guardas na ocorrência. “Estamos intensificando as rondas em algumas praças e nesta especificamente, aumentamos o número de rondas, tanto durante o dia, quanto a noite”, disse.
Os guardas levaram o indivíduo até a Central de Flagrante e o devolveu ao sistema penitenciário. A Guarda Municipal de Jundiaí orienta a população que ligue 153 caso de deparem com pessoas suspeitas.
[tdj-leia-tambem]