
A Polícia Civil prendeu no final da semana um funcionário de uma distribuidora de carnes, suspeito de desviar quilos da mercadoria para revender em bairros carentes de Jundiaí. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais encontraram, no dia 8 de outubro, um pacote de carne em uma travessa, conhecida como “Viela do Paraguai”, no Jardim Tarumã.
Uma consulta confirmou que o produto era de um lote encaminhado para a distribuidora, que ao saber da situação, devolveu a mercadoria.
Em contato com a empresa fornecedora, foi comunicado uma tentativa de compra clandestina de um novo lote de carne, através de um aplicativo de mensagens, na sexta-feira (22), em nome da empresa distribuidora.
Através da investigação, a Polícia Civil encontrou o suspeito com a carga desviada, que confessou o furto. De acordo com ele, as carnes seriam vendidas nos bairros Jardim São Camilo e Jardim Tarumã.
Furto Qualificado
Durante o depoimento, o homem, que era supervisor de logística da empresa distribuidora, disse que fez o pedido pelo aplicativo de mensagens, que não é o procedimento padrão seguido pela empresa. Essa entrega seria para um comerciante de Várzea Paulista. Segundo o suspeito, essa era a segunda vez que desviava os produtos da companhia.
Assim, a ocorrência foi apresentada ao 3º Distrito Policial de Jundiaí, e o funcionário ficou apreendido por furto qualificado. Ele fica à disposição da Justiça, no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. Não foi informado quantos quilos de carne foram desviados da empresa distribuidora.
[tdj-leia-tambem]