Fachada de delegacia de Itupeva.
Foto: Prefeitura de Itupeva

Na noite de sexta-feira (26), um homem de 26 anos foi preso em flagrante por furto em um supermercado de Itupeva. O caso aconteceu no supermercado Covabra, situado na Rua Jundiaí, no bairro Vila Marchi, quando funcionários flagraram o suspeito tentando sair com uma peça de contrafilé escondida.

Durante patrulhamento de rotina, agentes da Guarda Civil Municipal passavam pelo local no momento em que um funcionário do supermercado os abordaram. Ao entrarem no local, os guardas encontraram o suspeito já detido pelos colaboradores do estabelecimento.

Na revista pessoal, os agentes localizaram a carne, avaliada em R$ 106,62, oculta sob a camisa do indivíduo. A peça foi imediatamente apreendida e, posteriormente, devolvida ao supermercado.

Caso é enquadrado como furto simples

De acordo com o boletim de ocorrência, o delegado Francisco Felipe Preuss classificou a infração como furto simples, conforme o artigo 155, §1º do Código Penal. As autoridades decretaram prisão em flagrante e, devido à natureza do crime, não foi concedida fiança.

Após os procedimentos legais, a polícia encaminhou o homem ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanecerá à disposição da Justiça.

[tdj-leia-tambem]