
Na tarde desta terça-feira, dia 15, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Campo Limpo Paulista agiu prontamente após receber um alerta de moradores da região. Segundo as informações, o muro da ponte localizada no bairro Parque Internacional havia acabado de ser pichado por dois indivíduos. Os moradores também forneceram as características dos suspeitos, auxiliando nas buscas.
Os agentes da GCM iniciaram uma patrulha nas imediações e conseguiram localizar os suspeitos. Na abordagem, foram encontrados os sprays de tinta utilizados nas pichações e, ao serem questionados sobre o ocorrido, os dois confirmaram ter pichado o muro da ponte.
Os dois indivíduos foram detidos e conduzidos à delegacia de polícia local, onde foram apresentados à autoridade policial para as providências legais cabíveis.
A GCM ressalta que a prática de pichações ou qualquer outra forma de dano a edificações e monumentos urbanos é crime conforme a Lei Ambiental vigente. As penalidades previstas incluem pena de detenção, variando de 3 meses a 1 ano, além de aplicação de multa.