Várias operações da GMJ participaram da apreensão de dois homens por furto de estepes
Foto: Reprodução/GMJ

No final da tarde desta sexta-feira (7), a equipe da Guarda Municipal de Jundiaí conseguiu prender dois homens suspeitos de roubo de estepes depois de 15 minutos de uma intensa perseguição. De acordo com a corporação, o acompanhamento seguiu da marginal da rodovia Anhanguera até o km 56 da rodovia dos Bandeirantes.

A ação iniciou por volta das 15h45, quando seguranças do MaxiShopping flagraram três homens cortando a corrente que prendia o pneu reserva de uma Ranger no estacionamento. Segundo os seguranças, os suspeitos conseguiram fugir com o estepe em um carro C3 Picasso, na cor prata.

No entanto, os funcionários do shopping conseguiram anotar a placa, e imediatamente repassaram para o Centro de Operações Táticas, pelo número 153. O carro dos fugitivos foi pela equipe Tático Motos, com os GMs R. Oliveira, Barros e Tiago Santana, na marginal Anhanguera sentido Campinas, e a partir daí a perseguição começou.

Os ocupantes do carro não obedeceram a voz de parada e quase chegaram a bater nas motos dos guardas. Assim, outras equipes de patrulhamento da Guarda Municipal se encaminharam para apoio. Ao chegarem no posto de combustíveis, no km 56, os homens abandonaram o carro e fugiram a pé, através de uma área de mata.

A equipe de moto conseguiu deter um dos homens, e outro foi parado pelos guardas do Centro Seguro. Ambos confessaram o furto e disseram que iriam vender o estepe em outra cidade. O terceiro homem que ocupava o carro conseguiu fugir e os guardas não o localizaram.

Dessa forma, os guardas apresentaram a ocorrência no Plantão Policial, e os dois suspeitos foram presos em flagrante por furto. Os homens, de 28 e 25 anos, foram encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

No porta malas do C3, as autoridades encontraram o estepe roubado no shopping. De acordo com o proprietário da Ranger, o pneu custa cerca de R$ 4 mil., Ele agradeceu os guardas pelo serviço e recuperação de seu estepe. Além disso, várias ferramentas também estava dentro do veículo apreendido.

O estepe foi localizado dentro do carro e devolvido ao dono (Foto: Reprodução/GMJ)