
Nesta sexta-feira (20), uma equipe da Guarda Municipal (GM) de Jundiaí surpreendeu quatro pessoas que tentavam furtar uma casa no Jardim São Vicente. De acordo com informações do Centro de Operações Táticas da GM, o grupamento recebeu uma denúncia de um dos vizinhos da residência.
Ele notou uma movimentação intensa e barulho incomum, já que o proprietário trabalha em Mogi das Cruzes. Assim, o vizinho decidiu ligar no 153 e chamar as autoridades.
Viaturas que faziam patrulha na região prontamente foram até o local e flagraram os quatro suspeitos na casa. Dois deles estavam fazendo cobertura, na rua. Equipes do Canil e do patrulhamento detiveram os quatro: dois maiores de idade, de 20 e 22 anos, e dois menores de idade.
Ainda segundo a GMJ, os indivíduos cortaram a concertina do muro para entrar na casa. Assim que entraram na casa, os guardas notaram objetos, joias e videogames separados, que seriam levados.
Os envolvidos no furto vivem na Vila Marlene e a GM encaminhou todos até o 2º DP. Os dois maiores de idade foram presos em flagrante; enquanto os adolescentes, de 15 e 16 anos, conseguiram liberação com os responsáveis.
[tdj-leia-tambem]